"Vítimas de deslizamentos em Angra dos Reis já chegam a 30"

Vítimas de deslizamentos em Angra dos Reis já chegam a 30

Na Ilha Grande, 19 corpos foram encontrados.
No Morro da Carioca, 11 mortes foram confirmadas.

Do G1, no Rio
Tamanho da letra
Balanço do governo do estado, divulgado na noite desta sexta-feira (1°), informa que subiu para 30 o número de mortos em decorrência de deslizamentos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio.

Além de 19 corpos encontrados na Praia do Bananal, na Ilha Grande, na área ao redor da pousada Sankay, outras 11 mortes já foram confirmadas no Morro da Coroa, na região central de Angra. Segundo a nota, oito corpos já foram retirados do morro, mas três, apesar de já localizados, estão numa área de difícil acesso e só serão resgatados na manhã deste sábado (2).


Mais de 120 homens trabalham nas buscas no Morro do Carioca e na praia do Bananal, onde dois corpos - de um homem e de uma mulher - foram encontrados na noite desta sexta (1°), elevando o número de mortos no local de 17 para 19. Segundo o subsecretário de Defesa Civil do estado, coronel Pedro Machado, as buscas na Ilha Grande não têm hora para terminar.


O Instituto Médico Legal de Angra dos Reis informou que já recebeu sete corpos e mais três serão transferidos nas próximas horas (Foto: Patrícia Kappen/G1)

“As buscas continuam, temos que aproveitar que o tempo está bom. Estamos com refletores para ajudar nos trabalhos”, disse o subsecretário. 

IML de Angra recebe corpos
Os corpos que foram identificados pelos moradores das localidades estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. Os que ainda necessitam de identificação seguem para o IML do Rio, que montou um esquema especial para receber os corpos e os familiares das vítimas.

O auditório e duas salas do prédio estão reservados para o trabalho, que conta com três enfermeiros e dois psicólogos, além de um psiquiatra e quatro assistentes sociais, para atender os familiares das vítimas.

Criança e adolescente estão entre vítimas
Oito corpos de vítimas do deslizamento de terra na Ilha Grande chegaram na tarde desta sexta-feira (1º) ao Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Entre as vítimas estão três homens, três mulheres, um menino de cerca de 4 anos e uma menina de aparentemente 13.

O IML teve sua equipe reforçada para o reconhecimento das vítimas da tragédia em Angra dos Reis. Dos 20 profissionais extras, seis são médicos legistas.


O vice-governador Luiz Fernando Pezão acredita que o quadro final dessa tragédia "será muito triste", pois, além da pousada, no entorno havia uma série de casas ocupadas por veranistas. Segundo ele, um estaleiro da região vai mandar equipamento para a Praia do Bananal para auxiliar na retirada dos escombros.

Lula ofereceu ajuda


De acordo com o subsecretário de Defesa Civil do estado, Pedro Machado, pelo menos 12 dos corpos estavam soterrados e outros cinco, no mar. Pelo menos dez feridos já foram deslocados para outros locais, inclusive para o estado de São Paulo. Uma jovem de 18 anos está entre as resgatadas com vida.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, fez um apelo: "Entendemos que as pessoas queiram saber notícias, mas ninguém deve vir à Ilha Grande neste momento para não atrapalhar as buscas".
 

Foto: Danielle Viana Bartholomeu/VC no G1

Deslizamento no Morro da Carioca, em Angra dos Reis. (Foto: Danielle Viana Bartholomeu/VC no G1)

Uma equipe formada por mais de cem homens, entre eles funcionários da Defesa Civil, bombeiros e integrantes da Capitania dos Portos, está na Praia do Bananal. 

O prefeito da cidade, Tuca Jordão, decretou luto por três dias e cancelou toda a programação do final de ano, entre elas a tradicional procissão marítima que aconteceria nesta sexta. A festa pelos 508 anos de Angra, que seria comemorada no próximo dia 6, também foi cancelada.

Para informações sobre Angra, a Defesa Civil municipal disponibiliza os seguintes telefones: (24) 3377-7991 / 3777-7480.

Em dezembro de 2002, um outro temporal deixou 40 mortos em Angra.

Leia mais notícias do Rio de Janeiro



fonte:
globo.com





Comente sobre:........................


Nenhum Comentário por enquanto.
Envie o seu!


Comentar agora!







Your Name :
Seu Nome (necessário) /\
Your Email :
Seu e-mail (necessário) /\
Subject :
Assunto /\

Tua Message ................

escreva aqui==>


Image (case-sensitive):==>


(necessário, por segurança/preenha a lacuna em branco) >
































http://chuvamundial.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários