►Chuva entre Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia



















Chuva entre Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), choveu fortemente sobre alguns municípios entre Minas Gerais e Espírito Santo nas últimas 24 horas. 


..."acumulado em torno dos 45 milímetros em Afonso Cláudio-ES e em Mutum-MG e quase 60 milímetros em Ecoporanga-ES. "


Várias áreas produtoras entre Minas Gerais e Espírito Santo não receberam chuva no período. Nos próximos três dias, a chuva mais intensa ficará concentrada sobre o Vale do Rio Doce, extremo norte de Minas Gerais e sul da Bahia.
Por outro lado, espera-se tempo seco no Paraná e São Paulo neste período.
O frio da madrugada aumentará a partir da quinta-feira especialmente no sul de Minas Gerais com mínimas previstas em torno dos 10°C.
Pancadas de chuva fortes e localizadas em parte do Brasil
..."na quarta-feira (29/03), um canal de umidade favorecerá a condições para pancadas de chuva localmente fortes em grande parte da Região Centro-Oeste, exceto MS, sul do TO, oeste e sul da BA, norte de MG e do ES."
REGIÃO SUDESTE
29/03/2017: No noroeste de MG haverá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. No norte e nordeste de MG o dia será de muitas nuvens e chuva periódica. Poderá chover no leste de MG, no ES, norte e litoral do RJ e leste de SP. Haverá chuva isolada no litoral sul de SP. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30°C no norte de MG. Temperatura mínima: 11°C no sul de MG.
30/03/2017: Em toda a faixa litorânea da região haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. No norte de MG haverá muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. No centro-nordeste de MG haverá nebulosidade variável. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
Tendência: No noroeste e norte de MG o dia será de pancadas de chuva à tarde. No leste de MG, no ES e norte do RJ o dia será de possibilidade de chuva à tarde. No litoral sul do RJ e litoral paulista poderá chover. No sul do RJ, de MG e leste de SP o dia será nublado. Haverá pequena chance de pancadas de chuva à tarde no oeste de MG. Nas demais áreas da região o sol irá predominar. Temperatura estável. 
CPTEC/INPE

fonte e créditos:  revistacafeicultura 

Comentar agora!

Nenhum Comentário por enquanto.  :o
Envie o seu!
Comente Comentar agora!

Postar um comentário

0 Comentários